sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SEMANA DO AUTO CUIDADO NA CM ZILKA SALABERRY

               Estamos no mês do auto cuidado e por isso planejamos a Semana do Auto Cuidado de  10 a 14 de agosto. A cada dia fizemos atividades com um tema mostrando a importância de cuidar da: higiene corporal, higiene bucal, de cuidar do  meio ambiente, dos alimentos para uma alimentação saudável, o cuidado com o corpo e a mente, a importância do afeto e do cuidado com os membros da família. 
                Para tal, foram desenvolvidas atividades lúdicas, dramatizações, contações de histórias e atividades pedagógicas com materiais recicláveis com as crianças, trabalhando de forma concreta  o cotidiano de cada um e do grupo.
                No último dia da semana convidamos os responsáveis para uma tarde conosco, convidamos o CRAS, representado pela assistente social Jandi e a psicóloga Solange que apresentaram um vídeo tratando do tema cuidando da família. Muito lindo!! 
                 Tia Bilú, abriu o encontro com uma cantiga de roda "de abóbora faz melão de melão faz melancia, faz doce Sinhá, faz doce Sinhá, faz doce Sinhá Maria..." Todos dançamos a cantiga de roda dramatizando conforme a música. Em seguida as educadoras Asselie, Adriana, Suely e Sebastiana apresentaram uma peça teatral tratando da importância de cuidar dos filhos com carinho, do cuidado com o corpo e com a higiene bucal. Em seguida convidamo-lhes a virem pras oficinas que as PEIS organizaram com uma das responsáveis. Foram 6 oficinas, uma por turma, oficina dos botões, oficina do porta-retratos, oficina do porta guardanapos, oficina da confecção das pipas e da pintura em caixa de papelão. Foi tudo muito legal!!

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário