sábado, 31 de março de 2012

FAMÍLIA NA CRECHE

       HOJE FOI DIA DE SE REUNIR COM A FAMÍLIA NA CRECHE. UM DOS OBJETIVOS É APROVEITAR ESSE MOMENTO E CRIAR LAÇOS. 
       COMEÇAMOS COM UM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ, CONVERSAMOS COM CADA RESPONSÁVEL E FIZEMOS UMA PESQUISA DE QUANTOS FILHOS TÊM E EM QUAIS ESCOLAS ELES ESTUDAM. PEGAMOS O NÚMERO DO NIS DE QUEM TEM O BOLSA FAMÍLIA E ANOTAMOS.
        APROVEITAMOS O ENCONTRO PARA ORIENTAR OS PAIS NO CUIDADO COM A SAÚDE DOS FILHOS. POR ISSO, APRESENTAMOS UM VÍDEO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE FALA SOBRE A SAÚDE DA CRIANÇA E SEUS CUIDADOS NA CRECHE.
 
             FOI MUITO LEGAL! VEJAM:
 

                                      APRESENTANDO O VÍDEO...

                                      TROCANDO IDÉIAS....
                                      ORIENTANDO...




               E ASSIM, FOI O NOSSO DIA DA FAMÍLIA REUNIDA NA CRECHE.
                DEUS ABENÇOE TODAS AS FAMÍLIAS!!

              

segunda-feira, 26 de março de 2012

PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

       Hoje tivemos na creche a presença dos profissionais da saúde (PSE), que em parceria conosco palestraram sobre como combater o mosquito causador da dengue, como a larva do mosquito se prolifera, quais são os sintomas e aonde procurar atendimento médico em caso de apresentarem sintomas da doença. A equipe esclareceu que há uma equipe na clínica da família no hospital Raul Gazola pronta para dar atendimento em caso de dengue. A palestra foi esclarecedora e convidativa à participação no combate ao mosquito da dengue. Responsáveis ouviram atentamente, fizeram perguntas e trocaram experiências. Vejam nas fotos a seguir:










     Trabalhar em parceria nos levar a crescer, contribui para fazer novos amigos e fortalecer laços com equipes de outra profissão.     

PIC 2012 - REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS

     No dia 24/03/12 demos início ao PIC 2012 na Creche Municipal Zilka Salaberry. Convidamos os responsáveis para conhecer o PROGRAMA INFÂNCIA COMPLETA que será iniciado com as crianças dia 14/04/12. 
     Explicamos o que é o PIC, como funciona e que está atrelado ao Programa Bolsa Família e Cartão Carioca, a princípio. Aproveitamos a oportunidade e apresentamos todos os espaços da creche levando os pais a andar por toda a creche. Eles ficaram maravilhados com o que viram. Foi um momento de descontração, apresentação e conversa. Ouvimos suas dúvidas e esclarecemos questões como as do Bolsa Família e Cartão Carioca.
  Apresentamos DVD da Secretaria de Educação que explicita todo o programa. No final um cafezinho pra descontrair. 






                                         



        E assim fortalecemos laços e envolvemos a família.